top of page

Dança

Festival Dança em Trânsito 2024

Com direção artística e curadoria de Giselle Tápias e Flávia Tápias, em sua 22ª. edição, é uma circulação plural que percorre 33 cidades e 13 estados brasileiros, 3 países, contando com apresentações gratuitas ocupando espaços públicos e teatros, master classes e oficinas formativas, integração com culturas locais, residências artísticas, intercâmbio e participação de 5 companhias de dança internacionais.

Com motivação sempre crescente diante do compromisso de tornar cada vez mais visíveis, e para mais pessoas, as múltiplas expressões de dança.


(PRONAC 232047 - proponente: CDPD – Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro).


Saiba mais: @dancaemtransito

 

Plano Anual de Atividades e Manutenção do Espaço Tápias em 2024.

O espaço está localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, além da programação artística com espetáculos para todos os públicos na arena multiuso com capacidade para 80 pessoas, o espaço ainda oferece aulas, residências artísticas, intercâmbios e formações diversas no campo da dança e das demais expressões artísticas. Adota, novo conceito de espaço democrático, com oferta de aulas às comunidades e sua utilização e locação por professores e companhias artísticas, sob a curadoria do da direção do Espaço Tápias. A companhia de dança contemporânea “Grupo Tápias” é associada ao espaço Tápias e todas as suas produções. Atua no Brasil e, parte do ano, na França, estando das suas 11 produções ativas em turnês, como o espetáculo “Café não é só uma xícara”, “Imprevisto”, “Entre dois”, “Creme do céu” (infantil) etc. e contará com uma nova produção em 2024, com a participação de artistas de diversos países e regiões do Brasil.


(PRONAC XXXXX - proponente: CDPD – Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro).


Saiba mais: @espacotapias


 

Comemoração dos 25 anos da Esther Wheitzman Companhia de Dança

com a apresentação de dois espetáculos de dança contemporânea, na cidade do Rio de Janeiro, com os repertórios: “As Histórias Que Inventamos Sobre Nós”, circulação com o espetáculo “Breve” e a estreia de um novo trabalho comemorativo, além de ensaios abertos para escolas e instituições e bate-papo dos espetáculos com artistas e interessados.


(Proponente: Esther Wheitzman Companhia de Dança – PRONAC: em aprovação na Lei Rouanet)

 


Yorumlar


bottom of page